ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Fábio Trad lidera aprovação de projeto que fixa 30 horas semanais a psicólogos

Leonardo Rocha | 17/07/2014 16:14
Deputado Fábio Trad lidera bancada do PMDB para aprovação de projeto que beneficia psicólogos (Foto: Divulgação)
Deputado Fábio Trad lidera bancada do PMDB para aprovação de projeto que beneficia psicólogos (Foto: Divulgação)

O deputado Fábio Trad (PMDB) liderou a bancada do PMDB, na Câmara dos Deputados, na aprovação do projeto que fixa carga horária de 30 horas semanais ao trabalho dos psicólogos, sem redução salarial. A proposta que já passou pelo Senado, segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff (PT).

De acordo com o deputado, esta é uma antiga reivindicação da classe, que há muito tempo luta para redução da carga horária, sem que tenha perdas salariais.

Como houve alterações no projeto quando passou pelo Senado, o texto voltou para nova análise dos parlamentares que aprovaram as mudanças, antes havia sido estabelecido apenas a jornada de trabalho, em acordo com a convenção coletiva.

Fábio Trad novamente reiterou seu compromissos com a valorização profissional, que tem sido uma das bandeiras de seu mandato na Câmara dos Deputados. Por esta razão, desde o início a Comissão Constituição e Justiça e de Cidadania, que tem o sul-mato-grossense como vice-presidente, se colocou favorável a tramitação da proposta. Os psicólogos lotaram a sala de reunião da Comissão no dia da aprovação do projeto.

Nos siga no Google Notícias