ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Fábio Trad pede mais espaço para novas lideranças no PMDB em MS

Exemplo de Puccinelli deve servir de exemplo, segundo deputado

Helton Verão | 31/10/2012 19:06

O deputado federal Fabio Trad sugeriu ao PMDB planejar mais condições para que mais lideranças sejam descobertas e trabalhadas pelo partido.

“O PMDB de Mato Grosso do Sul precisa se inspirar no exemplo da biografia política de André Puccinelli para preparar o terreno que propicie o surgimento de novas lideranças que continuem a fortalecer a vocação democrática e pluralista do partido”, afirmou.

Para o deputado Trad, todos os setores do partido precisam estar alinhados com esta perspectiva que aponta para a necessidade de uma política mais inclusiva das vertentes do PMDB. “Não se trata de crítica à direção, mas de uma contribuição para o aprimoramento dos mecanismos de participação e decisão dos filiados de todo o estado”, assegurou.

Apesar da derrota na Capital, o PMDB sul-mato-grossense está otimista a boa base para a disputa pelo Governo do Estado em 2014, cujos candidatos naturais são o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, e a vice-governadora Simone Tebet. O partido possui uma base forte nos municípios, com 29,4% dos prefeitos eleitos e 17.52% dos vereadores.

Para Nelson Trad Filho, o resultado mostra a força do PMDB no Estado: “Uma candidatura a governo se prenuncia com o apoio de companheiros partidários e aliados. E estamos fortalecidos neste sentido”, disse.

Nos siga no Google Notícias