ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Fábio Trad preside, ao lado de Xuxa, discussão sobre a “Lei da Palmada”

Josemil Arruda | 21/05/2014 14:25
Fábio Trad ao lado de Xuxa e da ministra Ideli Salvati (Foto: divulgação)
Fábio Trad ao lado de Xuxa e da ministra Ideli Salvati (Foto: divulgação)

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) presidiu esta manhã sessão da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania da Câmara Federal, tendo ao lado a apresentadora global Xuxa Meneguel e a ministra Ideli Salvati, procurando contornar os interesses contrapostos em torno da “Lei da Palmada”, que deve ser votada no começo da noite.

Trata-se do Projeto de Lei (PL) nº 7672/2010, que assegura direitos de criança e adolescentes de serem educados e cuidados sem o uso de castigos comporais ou do tratamento cruel ou degradante.

“Múltiplos interesses contrapostos entraram em rota de colisão nesta tensa manhã na CCJC. Defendemos a votação para que possamos fomentar a cultura da paz através do fortalecimento da família comprometida com uma vivência de educação com amor”, afirmou Fábio Trad.

Além dos interesses antagônicos, a sessão da CCJC nesta manhã foi marcada por polêmica sobre a presença de Xuxa Meneguel, com alguns parlamentares criticando o fato dela estar presente e outros considerando legítima sua participação dada sua atividade na televisão ligada às crianças, tendo sido conhecida por muitos como a “rainha dos baixinhos”.

Segundo Fábio Trad, a comissão volta a se reunir às 18 horas para finalmente deliberar sobre a matéria.

Nos siga no Google Notícias