ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Fábio Trad repudia pressão do governo sobre Congresso para não votar a PEC 300

Francisco Júnior | 06/03/2014 09:33
Deputado durante sessão no Congresso.
Deputado durante sessão no Congresso.

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) criticou a postura do Governo Federal que pressiona o Congresso Nacional a não colocar em votação a PEC-300, proposta de emenda constitucional que cria um piso nacional para os policiais. A proposta foi aprovada em primeiro turno na Câmara em 2010, mas não passa em segundo turno por pressão do Palácio do Planalto.

Na opinião de Fábio o Governo tem uma visão equivocada sobre a PEC-300 porque considera investir na valorização dos policiais, garantindo a eles salários dignos, uma despesa, quando na realidade é um investimento necessário para investir na paz social, fomentar a Justiça e poupar vidas.

O parlamentar repudia a pressão que governo federal faz sobre o parlamento para não votar a PEC 300 a partir do argumento de que sua aplicação desequilibraria o Orçamento Fiscal. “Há inúmeras formas de garantir o equilíbrio das contas públicas. É preciso eliminar despesas e gastos inúteis, desnecessários e supérfluos que fazem sangrar o orçamento brasileiro, escoando para o ralo bilhões de reais em desperdícios com obras desnecessárias e inviáveis, quando não, apropriados pela malversação de gestores incautos e mesmo de má-fé. Em última analise, trata-se de política de prioridades".

Para o deputado sul-mato-grossense, o poder legislativo federal não pode fazer ouvidos moucos à demanda social por melhor segurança e a menos violência nas relações sociais. "Votar o segundo turno da PEC 300 é tarefa que se impõe ao Congresso, sobretudo porque se há áreas que justificam e legitimam a atuação do Estado, além da educação e saúde, uma deles é a segurança".

Nos siga no Google Notícias