ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Fábio Trad vai relatar projeto de lei que pune crimes na internet

Marta Ferreira | 15/03/2012 17:47
 Fábio Trad vai relatar projeto de lei que pune crimes na internet

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) foi designado nesta semana, como relator do projeto de lei que torna crime alterações ou adulterações praticadas por meio da internet. A proposta é de autoria conjunta com os deputados Paulo Teixeira (PT-SP), Luiza Erundina (PSB-SP), Manoela D´Ávila (PCdoB-RS) e João Arruda (PMDB-PR).

Para Fábio Trad, o projeto é de suma importância, “pois a sociedade brasileira quer e precisa de uma normatização no âmbito criminal de condutas nocivas e danosas que atingem milhares de pessoas, causando prejuízos morais e materiais. Esse projeto procura proteger bens jurídicos relevantes que justificam a intervenção do Direito Penal”, comenta o parlamentar.

O texto prevê detenção de três meses a um ano e multa para quem devassar dispositivo informático alheio, conectado ou não à internet, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo, instalar vulnerabilidades ou obter vantagem ilícita.

Conforme o texto, se a invasão resultar na obtenção de conteúdo de comunicações eletrônicas privadas, segredos comerciais e industriais, informações sigilosas ou o controle remoto não autorizado do dispositivo invadido, a pena prevista é de reclusão de seis meses a dois anos e multa.

Nos siga no Google Notícias