ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Falta de prefeito causa polêmica em festa de aniversário de Campo Grande

Vinícius Squinelo e Jéssica Benitez | 22/08/2013 22:51
Presidente da Câmara estranhou ausência de Bernal (foto: João Garrigó)
Presidente da Câmara estranhou ausência de Bernal (foto: João Garrigó)

A ausência do prefeito Alcides Bernal (PP) na homenagem aos 114 anos de Campo Grande, organizada pela Câmara Municipal, causou polêmica entre os presentes. Com a possibilidade de abertura de processo de cassação contra o progressista, parlamentares chegaram a chamar o vice-prefeito Gilmar Olarte, PP, de “o prefeito” da Capital.

Bernal alegou que teve problemas particulares para não participar do evento. O vereador Derly dos Reis (PP), popularmente conhecido como Cazuza, mostrou ligação no celular, que recebeu do prefeito por volta das 19h30. Ao telefone Bernal explicou que estava com problemas na família, mas sem detalhes. No entanto, ele foi a uma festa de inauguração de um prédio de uma emissora de televisão

“Não sei explicar o que aconteceu”, resumiu o parlementar, que inclusive indicou o nome do prefeito para receber o título de cidadão campo-grandense no evento da noite de hoje (22).

A falta de Bernal causou estranheza no presidente da Câmara Municipal. Mario Cesar (PMDB) garante, inclusive, que encontrou o chefe do Executivo pouco antes em uma festa de inauguração de nova sede de emissora da Capital. “Só se ele teve um problema entre a festa e o evento aqui”, comentou, ao término da homenagem a Campo Grande, realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

O peemedebista preferiu não polemizar ainda mais, porém afirmou que “Campo Grande é maior que isso”, e que a “Câmara está fazendo a parte dela”.

Olarte prefeito – Presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote, Paulo Siufi (PMDB) optou por chamar Gilmar Olarte de “o prefeito” de Campo Grande.

Mesma atitude teve a vereadora Grazielle Machado (PR), que preside a Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal, que também contesta a administração de Bernal.

Já o vice-prefeito preferiu não comentar a “promoção”, limitando-se a dizer que seria antiético emitir qualquer opinião.

Homenagem - No evento foram homenageadas 80 personalidades de Campo Grande, que foram agraciados com Título de Cidadão Campo-Grandense e Medalha do Mérito Legislativo, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade campo-grandense, colaborando com o desenvolvimento da cidade, segundo a Câmara Municipal.

80 pessoas foram homenageadas na noite desta quinta (foto: João Garrigó)
80 pessoas foram homenageadas na noite desta quinta (foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias