ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Falta de quorum faz 1ª sessão ser cancelada em Dourados

Redação | 20/09/2010 17:45

Programada para começar às 18h de hoje, a primeira das duas sessões da Câmara de Dourados teve início só às 18h30 e, mesmo assim, acabou sendo cancelada por falta de quorum. Enquanto isso os trabalhos estão suspensos até a retomada da segunda sessão.

Quando a sessão começou, estavam no plenário apenas os vereadores Albino Mendes (PR), Cido Medeiros (DEM), Délia Razuk (PMDB), Dirceu Longhi (PT), Cemal Arnal (PDT) e Tio Julio (PRB). Como era previsão ser votado um projeto de autoria da presidente da Casa de Leis, vereadora Délia Razuk, pelo menos sete parlamentares deveriam se encontrar no local, quando na verdade só havia seis.

O projeto de Délia Razuk dispõe sobre a fixação de cartazes nos estabelecimentos com a seguinte frase: "Este estabelecimento presta atendimento preferencial para idoso conforme estabelece o estatuto".

Na segunda sessão, prevista para acontecer ainda hoje, deverá ser eleito o novo 1º secretário da Mesa Diretora. Ele ficará no lugar do pedetista Júnior Teixeira, que está preso e já renunciou ao cargo.

Teixeira foi parar atrás das grades por meio da operação "Uragano", da Polícia Federal, suspeito de receber propina e de estar envolvido com corrupção na prefeitura de Dourados.

Segundo a imprensa de Dourados, é provável que a segunda sessão nem aconteça, também por falta de quorum. (Colaborou o jornalista João Pires, de Dourados).

Nos siga no Google Notícias