ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Falta de sintonia sobre Ceinfs pode provocar mudança na Semed

Kleber Clajus | 12/12/2014 12:58
Olarte desmentiu secretária sobre mudanças em Ceinf, o que gerou especulações sobre troca na secretaria (Foto: Marcelo Calazans)
Olarte desmentiu secretária sobre mudanças em Ceinf, o que gerou especulações sobre troca na secretaria (Foto: Marcelo Calazans)

Após declarações contraditórias entre o prefeito Gilmar Olarte (PP) e Ângela Brito, titular da Semed (Secretaria Municipal de Educação), há quem cogite mudanças administrativas na Prefeitura de Campo Grande. O estopim da falta de sintonia ocorreu por declarações públicas de redução do horário de atendimento dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil), medida revertida e negada pelo progressista.

Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), avalia que o desgaste criado pode ser um indicativo de reformulação de secretários, mas “isso não é o meio certo”.

Possível renúncia ou troca de Ângela Brito não se confirma, conforme o secretário de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel. “Isso é especulação por conta da entrevista que deu e foi mal interpretada. Não tem nenhuma conversa nesse sentido, nem dela e do prefeito”, resume.

Nesse sentido, João Rocha (PSDB) admite que em política tudo se torna possível, porém desconhece qualquer possibilidade de mudança no comando da Semed. Ele ainda pontua que a atitude de suspender a redução do horário de atendimento foi “nobre para reavaliar a situação”.

O Campo Grande News entrou em contato com a secretária, mas assessores alegaram que ela estaria em reunião. Mensagem de texto enviada, em seguida, confirmou apenas que ela deve se pronunciar “em breve”.

Volta atrás – Contradições entre Olarte e Ângela ocorreram após anúncio, na quarta-feira (10), de redução de sete para cinco horas o atendimento as crianças de 4 e 5 anos em Ceinfs da Capital. A medida tinha por objetivo criar novas vagas diante da demanda de 6.648 matrículas.

Olarte chegou a confirmar que a medida era temporária e afetaria apenas 1,1 mil crianças. Ele ainda condicionou a continuidade da decisão, aplicada em 58 de 95 unidades, ao término da construção de 15 novos centros de educação.

Contudo, após a revolta de pais e repercussão negativa o prefeito voltou atrás e negou que tenha anunciado a mudança. Ontem (12), o progressista ainda fez questão de desmentir a secretária: “Não vai ter meio período coisa nenhuma. Eu sou o prefeito e estou dizendo”. Junto com isso, veio o anúncio de ampliação em uma hora do atendimento as crianças e remanejamento de servidores para cumprir a meta.

Nos siga no Google Notícias