ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Política

Família recusa Câmara e velório de Ari Artuzi será em capela de Dourados

Aline dos Santos | 24/08/2013 08:10
Vítima de câncer, Artuzi morreu aos 50 anos. (Foto: João Garrigó)
Vítima de câncer, Artuzi morreu aos 50 anos. (Foto: João Garrigó)

O corpo do ex-prefeito de Dourados, Ari Valdeci Artuzi, de 50 anos, será velado na capela Bom Jesus. Segundo o Dourados News, o local foi definido pela família, que recusou fazer o velório na Câmara Municipal.

A capela fica localizada na avenida Coronel Ponciano. Sobre o enterro, não foi definido se o sepultamento será em Dourados ou em São Valentim, no Rio Grande do Sul.

Dono de uma impressionante carreira política, Artuzi passou de líder comunitário a prefeito da segunda maior cidade do Estado. Da ascensão, foi à queda em 2010, quando operação da Polícia Federal revelou esquema de corrupção na Prefeitura. Artuzi ficou 90 dias atrás das grades. Ele foi solto no dia seguinte ao assinar um pedido de renúncia.

Artuzi morreu na noite de ontem em decorrência de um câncer no intestino. A doença foi diagnosticada em novembro de 2011. Ele estava internado no Hospital Evangélico desde a semana passada.

O ex-prefeito de Dourados fez o tratamento de saúde na rede publica. “Meu tratamento todo é pelo SUS. Teve muito f.d.p. por aí que disse que eu roubei o dinheiro da prefeitura. Se eu tivesse roubado, meu tratamento tinha saído do meu bolso, seria particular”, afirmou, num tom de revolta, em entrevista ao Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias