ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Família Trad faz convenção no fim de semana com promessa de “surpresa”

Michel Faustino e Leonardo Rocha | 10/03/2016 18:24
Nelsinho Trad, atual presidente do PTB, faz convenção amanhã, na Capital. (Foto: Arquivo)
Nelsinho Trad, atual presidente do PTB, faz convenção amanhã, na Capital. (Foto: Arquivo)
Marquinhos Trad promete surpresa durante convenção do PSD, no sábado. (Foto: Arquivo ALMS)
Marquinhos Trad promete surpresa durante convenção do PSD, no sábado. (Foto: Arquivo ALMS)

Os dois principais nomes da família Trad começam a se articular efetivamente para a eleição deste ano. Atos partidários marcados para esta sexta (11) e sábado (12) devem começar a desenhar o futuro do ex-prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho, atual presidente do PTB, e do deputado estadual Marcos Trad, de saída do PMDB, que promete “surpresa” a ser anunciada durante convenção do PSD, partido para onde deve migrar.

Ambos preferem tratar a possibilidade de serem pré-candidatos a prefeitura de Campo Grande com descrição, mas são categóricos em dizer que o embate deve ser evitado. O ex-prefeito Nelsinho Trad fala mais abertamente sobre o assunto e garante que não há a menor possibilidade de enfrentar seu irmão Marcos Trad.

Atual presidente da PTB, Nelsinho diz que está concentrado em preparar e organizar o partido e que a intenção é ter candidato a prefeito nas principais cidades do Estado.

Nesta sexta-feira, a partir das 9h, o partido realizará solenidade de novas filiações na Capital, quando ainda deve empossar Liz Derzi Mattos na presidência municipal do PTB na Capital.

Uma das novidades é a filiação do vereador decano Edil Albuquerque, de saída do PMDB.Outro parlamentar que também assinará filiação no PTB é Francisco Luis Saci, que deixa o PRTB, depois de receber convite do ex-prefeito da Capital. O evento deve contar com a presença da presidente nacional do partido, deputada federal Cristiane Brasil.

Mudança - Mesmo antes de ser autorizada a janela eleitoral, que termina no próximo dia 18, o deputado estadual Marcos Trad já havia recebido autorização do PMDB para deixar a legenda sem o risco de perder o mandato, diante de sua vontade de disputar à Prefeitura de Campo Grande. Ele deve assinar a ficha de filiação ao PSD no próximo sábado, dia 12, em evento na Câmara Municipal.

Para o evento, o deputado promete "surpresa" que prefere não adiantar. Questionado pelo Campo Grande News sobre a possibilidade dele não se filiar no partido ele faz mistério. 

"Eu fui convidado alegantemente a integrar o partido e por questão de educação e respeito eu irei a convenção. Mas, garanto que terá surpresa que vocês (imprensa) saberão lá", finalizou.

Nos siga no Google Notícias