ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Famílias do Vale Renda fazem festa para André em Terenos

Redação | 13/04/2010 22:59

Famílias de Terenos, do programa Vale Renda, receberam com festa hoje o governador André Puccinelli.

"Quando assumi o governo, em 2007, havia um sacolão, mas estava atrasado. Tudo que entrava na conta do governo era destinado ao pagamento de contas e salário de servidores. Em setembro de 2007, chamamos o pessoal da Secretaria de Trabalho e Assistência Social para fazermos um programa melhor que o anterior. Daí surgiu o Vale Renda" lembrou Puccinelli.

O beneficiado pelo Vale Renda, Sebastião Freitas Dias, agradeceu. "Antes do Vale Renda a vida não era fácil. Agora, posso comprar uma carne para comer, roupa para vestir. Facilitou muito a minha vida." .

O programa Vale Renda beneficia em Mato Grosso do Sul, aproximadamente 60 mil famílias, só em Terenos são 329 famílias. Em 2008 e 2009, o benefício foi de R$ 120,00. Em 2010, o valor passou para R$ 130,00.

Acompanharam o governador em visita a Terenos na tarde de hoje o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos, os deputados Professor Rinaldo, Marcio Fernandes, Antônio Carlos Arroyo , além de participar o prefeito do município, Humberto Pereira.

No local, foram entregues 65 geladeiras as famílias da Vila Bodoquena I e II e Jardim Alto Belém, em parceria com a Enersul.

"A Enersul está cumprindo a lei. Todos os anos o lucro das vendas da energia é multiplicado por 0,5% e distribuído à população com a compra de lâmpadas, fiação e geladeiras, reduzindo o consumo de energia e trazendo economia para as famílias", disse o governador.

Também houve a troca de 930 lâmpadas e substituição das instalações internas de 155 residências de Terenos.

Nos siga no Google Notícias