ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Fauzi se diz vítima de golpe e denúncias reacendem briga política

Aline dos Santos | 08/04/2011 10:10

MPE abriu 40 inquéritos contra prefeitura de Aquidauana

Fauzi diz que Ministério Público foi "envenenado"(Foto: Adriano Hany / Arquivo)
Fauzi diz que Ministério Público foi "envenenado"(Foto: Adriano Hany / Arquivo)

Faltando mais de um ano para as eleições, Aquidauana já vive dias de trincheira política. Ontem, o pedido de afastamento do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) e a denúncia de fraude em licitação recenderam a briga pelo poder.

Denunciado pelo MPE (Ministério Público Estadual), Fauzi se diz vítima de trama, orquestrada por rivais políticos. “Partiram para o denuncismo. É um golpe, uma trama criminosa para me afastar da prefeitura de Aquidauana. São danos à minha imagem. Talvez não consiga recuperar nunca”, lamenta.

Tambem ontem, o deputado estadual e ex-prefeito de Aquidauana, Felipe Orro (PDT), afirmou na tribuna da Assembleia Legislativa que o PDT expulsou o ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi, e que o PMDB deveria tomar medida semelhante frente às denúncias contra Fauzi.

“Em vez de ser defensor da nossa cidade, ele usa a tribuna da Assembleia para atingir a nossa administração, atingir a imagem da cidade”, dispara Fauzi.

Na última eleição municipal, a alta temperatura não ficou restrita aos termômetros da cidade da região pantaneira. Dois veículos foram incendiados no comitê do candidato Odilon Ribeiro e a eleição transcorreu com o reforço de tropas do Exército.

Publicidade – Conforme denúncia do MPE, contrato entre a prefeitura de Aquidauana e agência de publicidade causou prejuízo de R$ 3 milhões aos cofres públicos. De acordo com o promotor José Maurício de Albuquerque, provas demonstram que o processo licitatório foi fraudado desde o início.

“O gasto de cada centavo foi justificado", afirma Fauzi, que vai pedir o levantamento de quanto foi gasto com o contrato. Para o prefeito, o MPE está sendo “envenenado” pelo vereador Wezer Lucarelli (PPS), líder da oposição.

Wezer gravou conversas com o ex-assessor jurídico da prefeitura Péricles Garcia Santos, que revela fraudes. “A namorada do vereador foi nomeada para o Ministério Público de Aquidauana”, afirma o prefeito.

Além do prefeito, foram denunciados Paulo César Rodrigues dos Reis (secretário de Saúde), Paulo Sérgio Goulart (secretário de Finanças), Luzia Eliete Flores Louveira da Cunha (secretária de Educação), André Beda (procurador jurídico), Eutiques Julio Savieto (funcionário da prefeitura), Edy Souza Vieira (funcionário da prefeitura) e Douglas Melo Figueiredo, que prestava assessoria jurídica à prefeitura de Aquidauana e é atual prefeito de Anastácio.

A reportagem tentou entrar em contato com o deputado Felipe Orro.

Nos siga no Google Notícias