ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Fechado com Bernal, Coringa diz não temer retaliação de Antônio João

Zemil Rocha e Lidiane Kober | 31/08/2013 11:31
Bernal trocando "afagos" com Coringa esta manhã na UPA Moreninha III (Foto: Cleber Gellio)
Bernal trocando "afagos" com Coringa esta manhã na UPA Moreninha III (Foto: Cleber Gellio)

O mais novo integrante da base de apoio ao prefeito Alcides Bernal (PP), vereador Ademar Vieira Junior, o Coringa (PSD), disse esta manhã que não teme retaliação da direção do seu partido, o PSD, diante de sua adesão à base de do prefeito Alcides Bernal (PP). “Até agora o PSD não fez nenhuma reunião obrigando a fazer oposição. Não tem nada em ata”, argumentou. “Mandato é do vereador, é para o povo”, acrescentou.

Enquanto participava da solenidade de lançamento da retomada da obra da UPA da Moreninha III, Coringa ouviu o prefeito Bernal voltar a atacar o dono do jornal Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues, que é presidente regional do PSD. Indagado sobre o assunto, Coringa respondeu: “Não vou me meter na briga dos dois”.

Sobre as irregularidades na administração de Bernal que vem sendo denunciadas, como a contratação de faxineiros para cargos de confiança, Coringa foi ainda mais econômico nas palavras. “Nesse caso não posso falar”, disse, laconicamente. “Eu mandei minha equipe dele estudar o caso, para ver como vou me manifestar”, disse especificamente em relação à contratação de faxineiros da MegaServ.

Instado a falar sobre seu voto caso seja aberto um processo de cassação contra o prefeito Alcides Bernal, o prefeito respondeu: “Sempre vou ouvir a voz da população”. Explicitou, porém, sua crença de que a cassação não acontecerá. “Nos quatro cantos das Moreninhas que eu ando, o povo está com o Bernal”.

No microfone, em seu pronunciamento na UPA da Moreninha III, Coringa disse que não entende mais a política, alegando que existem pessoas que querem trabalhar contra o povo.

Oposição “responsável” – O vereador Coringa garante que continua integrando a bancada de oposição, embora o discurso seja de situação. “Sou da oposição, mas da oposição responsável”, afirmou Coringa esta manhã, durante evento comandado por Bernal na Moreninha II.

Bairrista, Coriga deixou claro que sua principal motivação para adesão à base de apoio de Bernal foi a programação de obras para a região das Moreninhas, seu reduto eleitoral. “Minha região está contemplada, o prefeito está atendendo todas as reivindicações para a região sul”, declarou. “Agora está começando a sintonia entre Executivo e Legislativo e o meu mandato é para o povo. Se Brenal está ajudando o povo tenho de apoiar Bernal”, justificou. Para ele, a briga de Executivo com Legislativo só traz prejuízos ao povo.

Embora deixe evidenciado em suas palavras que já integra a bancada governista, o vereador Coringa disse que se o prefeito Bernal propuser algum projeto ruim para população na Câmara irá votar contra. “Se for necessário fazer crítica, eu vou fazer crítica construtiva”, garantiu.

Nos siga no Google Notícias