ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Fechamento de creche no TJMS comove e mobiliza deputados

Josemil Rocha | 09/05/2013 13:57
Servidora Dora disse que as mães não terá onde deixar os filhos  (Foto: Giuliano Lopes)
Servidora Dora disse que as mães não terá onde deixar os filhos (Foto: Giuliano Lopes)

Os deputados estaduais ficaram sensibilizados, durante a sessão desta quinta-feira (9), com o pedido de ajuda feito por servidoras do Tribunal de Justiça (TJMS) em razão da ameaça de fechamento do Centro de Recreação Infantil Desembargador Milton Malulei. A presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Casa, deputada Mara Caseiro (PTdoB), garantiu que irá marcar reunião com o presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça), desembargador Joenildo de Sousa Chaves, para tratar da ameaça do assunto

Nesta manhã, dezenas de servidoras e crianças estiveram na Assembleia Legislativa, portando cartazes e pedindo apoio dos parlamentares, muitos dos quais já se comprometeram a participara da reunião com o desembargador Joenildo na semana que vem.

Representando os servidores da creche, a servidora Dora Albuquerque Rodrigues, do TJ/MS, voltou, nesta semana que antecede o Dia das Mães, a usar a tribuna da Assembleia Legislativa para pedir apoio dos deputados. “Eu estou pedindo por misericórdia porque para nós mães é muito difícil. Não existem vagas nas creches e, além disso, algumas mães trabalham o dia todo e não existe [outra] creche com horário compatível”, reivindicou.

 

 

Nos siga no Google Notícias