ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

Federações do setor produtivo de MS se posicionam a favor do impeachment

Nota de quatro federações, além da OAB-MS, foi divulgada nesta quarta-feira

Mayara Bueno | 06/04/2016 11:54

Entidades representantes da agricultura, comércio e indústria de Mato Grosso do Sul declararam posicionamento a favor do impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Em nota, quatro federações, além da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul), afirmam que o impedimento de Dilma é um instrumento “legal e constitucional” diante de denúncias de crime de responsabilidade.

Segundo o documento, o posicionamento em favor do processo, que corre atualmente na Câmara dos Deputados, surge diante da “grave crise econômica e política que atinge de forma significativa os setores produtivos”.

A nota é do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Fiems (Federação das Indústrias de MS), Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de MS), Faems (Federação das Associações Empresariais de MS), além da OAB. Para eles, o “atual cenário econômico e social” é uma ameaça à produção nacional, que passou, segundo as entidades, “a registrar os mais baixos índices de atividade econômica e a potencializar a instabilidade”, traz um trecho.

Ainda conforme a nota, a descrença no governo se tornou mais grave depois de declaração do secretário da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Adricultura), Aristides Santos, sobre a organização de supostas invasões de casas e propriedades rurais em todo o País. Por fim, as federações dizem acreditar que a destituição da presidente é a única alternativa para a “retomada do crescimento econômico”.

Nos siga no Google Notícias