ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Férias de desembargador adia julgamento no TJ sobre volta de Bernal

Edivaldo Bitencourt e Michel Faustino | 20/10/2015 14:29
Sessão da Câmara Cível que deve definir futuro de Bernal (Foto: Gerson Walber)
Sessão da Câmara Cível que deve definir futuro de Bernal (Foto: Gerson Walber)

A 1ª Câmara Cível do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) adiou, para o dia 3 de novembro deste ano, o julgamento de recurso da Câmara Municipal contra a volta de Alcides Bernal (PP) ao cargo de prefeito. O julgamento foi adiado em decorrência das férias do desembargador Divoncir Schreiner Maran.

O legislativo municipal recorreu contra a decisão do tribunal, que acatou recurso de um grupo de vereadores e anulou o decreto de cassação do mandato de Bernal. Ele reassumiu o cargo de prefeito em 27 de agosto deste ano.

A relatora do embargo de declaração, desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, pediu o adiamento da votação porque Divoncir, que foi o relator do processo. Ele volta de férias dia 1º e o caso volta à pauta de julgamento da 1ª Câmara Cível no dia 3 de novembro.

O advogado de Bernal, Wilton Edgar Acosta, está confiante no resultado do julgamento. Ele defendeu o desfecho do caso pela Justiça para dar mais estabilidade política à cidade. “O importante é julgar”, frisou. Ele rebateu os argumentos de que o adiamento dá mais fôlego para o prefeito.

A decisão da 1ª Câmara Cível, no dia 25 de agosto deste ano, acatou os argumentos dos vereadores de oposição e manteve a sentença do juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, que determinou a anulação do decreto de cassação e a recondução de Bernal ao cargo.

A decisão foi tomada no mesmo dia em que a Justiça determinou o afastamento de Gilmar Olarte (PP), que é alvo da Operação Coffee Break. O MPE apura o envolvimento de Olarte e empresários na compra de votos de vereadores para cassar o mandato de Bernal.

Nos siga no Google Notícias