ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Fetems tenta atrasar votação de reajuste na Assembléia

Redação | 31/03/2008 08:10

Sem conhecer o conteúdo do projeto do Poder Executivo de reajuste salarial para todos os servidores públicos estaduais, a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) tentará impedir a tramitação em regime de urgência da proposta que deve dar entrada hoje na Assembléia Legislativa. Com isso, a proposta teria que seguir o trâmite normal, que é mais demorado.

O presidente da Fetems, Jaime Teixeira, pretende conversar ainda na manhã de hoje com os líderes do PT e do Governo, respectivamente, Paulo Duarte (PT) e Youssif Domingos (PMDB), para pedir que eles não assinem o pedido de tramitação em regime de urgência.

Teixeira quer verificar se o documento respeita acordo feito com a categoria em agosto do ano passado, com aumento da regência, criação de nova tabela remuneratória para funcionários administrativos e ganho real acima da inflação. Teixeira chegou a declarar que gostaria de voltar a conversar com o governador, mas essa possibilidade é considerada remota.

A intenção do governo é de aprovar o projeto até 5 de abril, em razão do período eleitoral, mas a Fetems questiona essa urgência.

Nos siga no Google Notícias