ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Fidelidade a André pode fazer Jerson Domingos apoiar Nelsinho em 2014

Wendell Reis | 16/03/2012 14:49
Deputado declarou que vai apoiar o candidato escolhido por Puccinelli em 2014(Foto: João Garrigó)
Deputado declarou que vai apoiar o candidato escolhido por Puccinelli em 2014(Foto: João Garrigó)

O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB, pode vir a apoiar o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), nas eleições para o Governo do Estado em 2014. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito, Nelson Trad.

Trad declarou na manhã desta sexta-feira (16) que Jerson anunciou na quarta-feira (14), durante reunião com os deputados estaduais, que vai apoiar o candidato escolhido por André Puccinelli nas eleições para o Governo do Estado. A informação foi confirmada pelo deputado federal Edson Giroto (PMDB), que também estava no evento.

A reunião realizada com os deputados serviu para o governador falar sobre as eleições estaduais. No evento, Puccinelli pediu apoio dos aliados para evitar prejuízo nas eleições de outubro, em um possível enfrentamento.

No ano passado Jerson Domingos anunciou apoio à candidatura do senador Delcídio Amaral (PT) para o Governo do Estado. Na ocasião, Jerson disse que o senador era mais preparado e chegou a sugerir que Nelson Trad seria um bom vice para Delcídio. A declaração não agradou os peemedebistas e alguns chegaram a dizer que Jerson teria que sair do partido para defender outra candidatura.

Muitos acreditam que o apoio de Jerson a Delcídio ocorre porque uma possível eleição do senador faria o suplente, Pedro Chaves, cunhado de Jerson Domingos, chegar ao Senado Federal. A declaração de apoio de Jerson a Delcídio era usada como exemplo por alguns rebeldes do PMDB, para justificar que o partido não poderia punir quem apoiasse concorrentes.

Nos siga no Google Notícias