ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Figueiró ganha força para Casa Civil e produtor rural deve assumir Seprotur

Ludyney Moura | 24/11/2014 14:47
Aos 82 anos, o senador Ruben Figueiró pode assumir cargo vital na próxima gestão tucana (Foto: Reprodução/Facebook)
Aos 82 anos, o senador Ruben Figueiró pode assumir cargo vital na próxima gestão tucana (Foto: Reprodução/Facebook)

O nome do senador Ruben Figueiró (PSDB), ganha força para assumir a Casa Civil no governo de Reinaldo Azambuja (PSDB), já que a ex-titular da Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), a deputada federal eleita Tereza Cristina (PSB), descartou retornar ao posto, o que credencia ainda mais o nome de um produtor rual para o cargo.

Eduardo Riedel era o principal nome para a Casa Civil, todavia sua experiência à frente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e seu bom trâmite com a classe produtora estadual o colocam como um sucessor natural de Tereza na secretaria de produção. Outro que aparece com força para a função, é o ex-presidente da entidade, Ademar Silva Júnior.

Figueiró, que esta semana não cumprirá agenda parlamentar em Brasília por orientação médica, tem recebido tucanos e aliados em sua residência, em Campo Grande. O senador não descarta integrar o primeiro escalão da gestão de Azambuja.

“Não houve nenhum convite do governador, mas se ele o fizer pensarei no assunto com meus companheiros de partido”, revelou Figueiró, negando que o convite já tenha sido feito na última semana, durante encontro com Reinaldo, em Brasília. “Conversamos sobre emendas parlamentares e definimos os valores, os municípios e as entidades que serão beneficiadas no próximo ano com recursos federais. Se a presidente não fizer um forte contingenciamento serão recursos expressivos”, detalhou.

Sua proximidade à cúpula nacional do partido, bom trânsito em Brasília e a amizade pessoal com o os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Aluysio Nunes (PSDB-SP), o colocam como principal nome para a Casa Civil, em seu desfavor está a idade, 82 anos.

Nos siga no Google Notícias