ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Filiação de Giroto sacramenta união de PMDB e PR em 2010

Redação | 21/05/2009 16:27

A filiação do secretário Edson Giroto (Obras Públicas e Transportes) ao PR sacramenta o apoio do partido à reeleição de André Puccinelli (PMDB) em 2010.

Giroto assina ficha de filiação no PR no dia 5 de junho em grande festa promovida pelo comando regional da legenda na Assembléia Legislativa.

O evento contará com a presença do presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, do líder do PR na Câmara, Sandro Mabel e do diretor-geral do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes), Luiz Antônio Pagot.

Giroto se filia ao partido para disputar uma cadeira na Câmara. Nenhum dos integrantes da bancada do PR na Assembléia Legislativa demonstrou interesse em se candidatar a deputado federal, justamente para valorizar a campanha do secretário.

Segundo o deputado estadual Paulo Corrêa, a filiação de Giroto é respaldada pela cúpula nacional da sigla. De acordo com ele, o presidente do PR, Valdemar da Costa Neto, deseja que Mato Grosso do Sul tenha pelo menos um representante da legenda na Câmara.

"O comando nacional vê no Giroto uma liderança expressiva, de grande trânsito na esfera federal. Ele conhece todos os caminhos em Brasília e pode ajudar muito o Estado como deputado", observou Paulo Corrêa.

A filiação de Giroto ao partido acaba de uma vez com as pretensões do ex-governador Zeca do PT de reeditar o arco de alianças que, além do PR, contava ainda com PDT.

Os pedetistas ainda não definiram seu posicionamento para 2010, mas o ex-governador ainda continua em processo de conversação com o partido.

Novas filiações

Nos siga no Google Notícias