ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Política

Flagrado em escuta, ex-diretor do HR vai abrir dados fiscais e telefônicos

Aline dos Santos | 02/07/2013 08:35
Ronaldo Queiroz comandou hospital desde 2009. (Foto:Arquivo)
Ronaldo Queiroz comandou hospital desde 2009. (Foto:Arquivo)

Fora do comando do HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian, Ronaldo Perches Queiroz vai abrir seus dados fiscais, bancários e telefônicos. Em documento encaminhado ao governador André Puccinelli (PMDB), ele pediu afastamento do cargo de diretor do hospital. “A fim de possibilitar a mais transparente e rigorosa investigação dos fatos, deixando à disposição meus dados fiscais, bancários e telefônicos”.

Nesta terça-feira, o governador publicou o decreto 2.611, dispensando Queiroz das funções de diretor-geral do HR e também do comando da Funsau (Fundação Serviços de Saúde). Ele ocupava o cargo desde 2009. Hoje, também foi exonerada, a pedido, a secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi.

Gravações da operação Sangue Frio, divulgadas ontem, indicam que a secretária e Queiroz planejaram uma manobra na tentativa de que aceleradores lineares (usados no tratamento contra o câncer), disponibilizados pelo Ministério da Saúde, fossem enviados apenas ao HR e ao Hospital do Câncer, administrado na época por Adalberto Siufi. Beatriz Dobashi também disponibilizou seu sigilo fiscal e telefônico para eventual investigação.

A operação Sangue Frio investiga o HU (Hospital Universitário) de Campo Grande, o Hospital de Câncer e médicos por desmonte da rede pública de radioterapia para privilegiar o setor privado.

Nos siga no Google Notícias