ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Flávio avalia com otimismo primeira oitiva e já recebe novas denúncias

Jéssica Benitez | 20/05/2013 14:59
Flávio convocará membros da fundação Carmem Prudente para oitiva em CPI da Saúde (Foto: Vanderlei Aparecido)
Flávio convocará membros da fundação Carmem Prudente para oitiva em CPI da Saúde (Foto: Vanderlei Aparecido)

O presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde instalada na Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Flávio César (PTdoB), avaliou com positividade a primeira oitiva realizada pela comissão na manhã de hoje com integrantes do Conselho Municipal de Saúde e já recebeu novas denúncias sobre falhas no sistema de oncologia a rede pública de saúde da Capital.

O parlamentar disse que documentos que abrangem desde 2007 até o atual período foram entregues pelo conselho e devem auxiliá-los na investigação. Durante a oitiva, o ex-coordenador do conselho e atual 1° secretário do mesmo, Sebastião Campos Júnior, revelou que tanto o Hospital do Câncer quanto o Hospital Universitário não deixaram que se formasse um conselho de saúde específico para cada unidade hospitalar.

“Nós tentamos por diversas vezes implantar conselho local, mas houve resistência por parte das instituições. Para se ter ideia, nós nos reunimos várias vezes com o Dorsa para tratar deste assunto, mas nunca obtivemos resposta”, revelou Sebastião, citando o então diretor do HU, José Carlos Dorsa, afastado do cargo justamente por conta das denúncias acerca de irregularidades no serviço de oncologia.

“Vamos convocar a gestão atual e também a anterior para entendermos o porquê de não haver conselho de saúde podendo atuar dentro da esfera das unidades hospitalar, convocar o conselho curador da fundação Carmem Prudente para poder entender toda essa complexidade que culminou com essas investigações”, esclareceu Flávio.

Nos siga no Google Notícias