ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Flávio César convoca reunião para discutir situação da Câmara

Leonardo Rocha e Jéssica Benitez | 27/06/2013 08:30
Reunião foi convocada para a manhã de hoje (Foto: Cleber Gellio)
Reunião foi convocada para a manhã de hoje (Foto: Cleber Gellio)

O vereador Flávio César (PT do B), que assumiu a presidência da Câmara após a cassação de Mário César (PMDB), está reunido nesta manhã com os vereadores para discutir a situação regimental da Casa após a saída do peemedebista. Ele decidiu convocar este encontro para evitar especulações sobre uma possível nova eleição.

Segundo ele, os parlamentares precisam ter cautela e responsabilidade em suas declarações, já que o legislativo passa por um momento difícil. “Queremos que tudo seja esclarecido, pois este fato novo gera interpretações erradas, vamos pontuar todas as dúvidas”, destacou.

André Scaff, procurador jurídico da Câmara, ressaltou que a polêmica em torno de uma nova eleição da mesa diretora, não passa de especulação, já que esta possibilidade só seria realidade se o vereador Mário César “perdesse” em todas as instâncias eleitorais, e depois de todo este processo, a informação publicada em diário oficial. “O Mário (César) vai recorrer da decisão, por meio de liminar ou medida cautelar tentando um efeito suspensivo desta decisão”, explicou ele.

Mudança – Scaff também ressaltou que caso a decisão da justiça se concretiza nas instâncias superiores, os votos de Mário César serão anulados e, portanto deve se fazer uma nova recontagem de votos, para saber que vereadores saem e quais entram nesta nova composição.

Nos siga no Google Notícias