ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Fora do Incra, Flodoaldo será assistente de Valter no DF

Redação | 01/07/2009 08:55

Depois de resistir um ano e três meses à frente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Flodoaldo Alves Alencar foi exonerado ontem e já deixou o comando do instituto.

Ele, que pediu para sair, vai trabalhar em Brasília. "Ele vai ser meu assistente na comissão de Agricultura e Reforma Agrária no Senado Federal", afirma o senador Valter Pereira (PMDB), que indicou Flodoaldo para o Incra e o manteve no cargo mesmo à revelia dos movimentos sociais.

Enquanto o senador atribui a saída de Flodoaldo à necessidade de ocupar o novo cargo, os líderes de entidades relacionadas à reforma agrária defendem que o superintendente do Incra foi convidado a sair.

Flodoaldo Alencar foi nomeado em março de 2008, após uma onda de protestos, inclusive com fechamento de rodovias, e reunião entre os movimentos sociais e Lula, durante visita do presidente a Campo Grande.

Conforme a assessoria de imprensa do Incra, a nomeação do adjunto Valdir Nascimento como novo superintendente é aguardada até sexta-feira. Ele assumiu o comando do órgão de forma interina.

A troca na superintendência do Incra foi antecipada pela coluna Jogo Aberto no dia 12 de junho.

Mesmo com a saída de Flodoaldo, o Incra continua sob o comando do PMDB. "

Nos siga no Google Notícias