ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Freixes prepara recurso e garante candidatura a deputado

Redação | 10/06/2010 17:20

Com os direitos políticos cassados pelo Ministério Público Estadual, o ex-prefeito de Aquidauana e ex-deputado estadual, Raul Martinez Freixes, garantiu hoje que já preparou defesa de recurso contra a condenação e que será candidato nas eleições em 2010.

Freixes foi condenado pela falta de prestação de contas de recursos repassados pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) à prefeitura. O dinheiro seria utilizado na implantação de sinalização vertical na cidade.

Raul Freixes foi condenado a sete meses de detenção. Contudo, prisão foi substituída por pena restritiva de direitos, impedindo o exercício função pública pelo prazo de cinco anos e suspensão dos seus direitos políticos, além de pagamento de 20 salários mínimos ao Conselho da Comunidade de Aquidauana.

De acordo com Freixes, a falta da prestação de contas é fruto de um "desentendimento de contas" do município e que a defesa apresentará detalhes do projeto assim que o recurso for aceito pelo Tribunal de Justiça.

Nos siga no Google Notícias