ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Frente parlamentar vai avaliar projetos sobre direitos dos trabalhadores

Grupo foi criado após audiência pública na Assembleia

Leonardo Rocha | 25/08/2016 13:11
Frente será composta por deputados e integrantes de órgãos e conselhos da sociedade civil (Foto: Assessoria/ALMS)
Frente será composta por deputados e integrantes de órgãos e conselhos da sociedade civil (Foto: Assessoria/ALMS)

A Assembleia Legislativa criou uma frente parlamentar para acompanhar projetos que tratam de direitos dos trabalhadores, sejam no Estado, ou propostas que estão em tramitação no Congresso Nacional. O grupo foi formado após realização de audiência pública no legislativo, com a participação de entidades e sociedade civil.

Esta frente parlamentar também poderá propor eventos, discussões e debates sobre matérias que possam trazer avanços sociais aos trabalhadores, assim como aqueles que podem retirar direitos, que já foram conquistados.

O grupo terá a presença de parlamentares, assim como representantes de conselhos, órgãos públicos, entidades sociais, empresas e sociedade civil. O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), explicou que a ideia surgiu depois da audiência pública, promovida pelo deputado João Grandão (PT).

Neste evento se discutiu a PLP 257, que trata da renegociação da dívida dos estados. A alegação é que este projeto pode afetar os servidores públicos e trabalhadores, já que trata do congelamento de salários, proibição de concursos durante um determinado período, assim como corte de gastos e de pessoal. Existem outras propostas que também serão acompanhados pelo grupo.

Nos siga no Google Notícias