ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Frente Popular irá definir mobilizações contra impeachment da Dilma

Leonardo Rocha | 07/12/2015 13:26
Frente Popular se reúne hoje para definir calendário de ações contra impeachment (Foto: Antônio Marques)
Frente Popular se reúne hoje para definir calendário de ações contra impeachment (Foto: Antônio Marques)

A Frente Brasil Popular que reúne movimentos sociais e partidos de esquerda realiza nesta segunda-feira (07), a partir das 18h, um encontro para definir o cronograma de ações contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A intenção é promover atividades e mobilizações nas ruas da Capital e interior.

Esta reunião vai acontecer na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS). "Nós vamos debater como vai ser nosso cronograma de ações contra o impeachment, com um calendário de mobilizações nas ruas, tendo a presença de vários partidos e movimentos sociais", disse o presidente estadual do PT, Antônio Carlos Biffi.

A plenária de hoje tem como temas a "Defesa da democracia", contra o golpe e o  "Fora Cunha", citando o presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que aceitou o processo de impeachment contra a presidente.

"Não podemos deixar que o projeto construído nos últimos 13 anos vire pó, a sociedade precisa saber que os militantes de esquerda estão de novo na luta", disse Biffi, ao convocar a reunião.

O presidente regional da CUT (Central Única do Trabalhador), Genilson Duarte, disse que encontro vai ser importante para definir a estratégia de atuação. "Haverá mobilizações no Brasil inteiro e aqui não será diferente, vamos defender a democracia, contra o golpe e mostrar a população que não existe nenhum crime da presidente", disse ele.

Já o presidente da Fetems, Roberto Botarelli, ressaltou que a intenção é defender aqueles que votaram na presidente Dilma (Rousseff), já que não existe nenhum indício de envolvimento dela em algo ilegal. "Está acontecendo o processo inverso, já que Eduardo Cunha com conta no exterior é quem deveria ser afastado do seu cargo e não o contrário".

Nos siga no Google Notícias