ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Frente realiza reunião para discutir projetos em defesa dos idosos

Leonardo Rocha | 27/10/2015 09:01
Deputados realizam reunião da Frente de defesa ao idoso, com projetos e propostas no âmbito estadual (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputados realizam reunião da Frente de defesa ao idoso, com projetos e propostas no âmbito estadual (Foto: Victor Chileno/ALMS)

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa realiza reunião, nesta terça-feira (27), a partir das 14h, no plenarinho da Assembleia Legislativa. O grupo vai discutir projetos que possam ajudar e contribuir com este público, assim como planejar uma audiência pública para saber quais são as reivindicações e propostas que podem ser colocadas em prática.

Esta primeira audiência pública deve contar com associações, representantes e entidades que têm contato direto com os idosos. Também irá entrar em pauta, a criação de frentes que possam lutar por esta causa nas Câmaras Municipais, com ações também nas cidades de Mato Grosso do Sul, tendo projetos e leis a disposição.

Ainda haverá eleição do conselho consultivo e readequação dos planos de ações, além de ser votada moção de apoio aos projetos que já estão em tramitação na Assembleia Legislativa. Este grupo de trabalho é formado pelos deputados Renato Câmara (PMDB), Angelo Guerreiro (PSDB), Antonieta Amorim (PMDB), Beto Pereira (PDT), João Grandão (PT), Marcio Fernandes (PTdoB).

Também contribuem com os trabalhos 21 representantes de órgãos e instituições que trabalham com este público, tendo como objetivo principal discutir, propor e ampliar projetos em conjunto que possam atuar na garantia dos direitos da pessoa idosa, em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias