ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

Funcionário do TJ vai ser secretário de Administração de Bernal

Francisco Júnior e Luciana Brazil | 02/01/2013 10:00
Ballock é servidor do TJMS. (Foto: Luciano Muta)
Ballock é servidor do TJMS. (Foto: Luciano Muta)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), divulgou na manhã desta quarta-feira (2) o nome de quem vai chefiar a pasta de Administração. Trata-se de Ricardo Ballock, servidor há 23 anos do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), onde atua fazendo assessoria administrativa.

Ballock é especialista em gestão de organizações públicas e trabalha também com auditoria. Foi integrante da equipe de transição de Bernal. Ele assessorou a CPI da Enersul, criada em 2007 e, ao final dos trabalhos, denunciou a empresa por abuso na correção tarifária feita 2003. As investigações provocaram, inclusive, investigação sobre o caso pela Polícia Federal em inquérito por falsidade ideológica, estelionato e crime contra a economia popular.

O anuncio do novo secretário foi feito durante reunião do prefeito com o secretariado. Ballock afirmou que a primeira ação será levantar o diagnóstico da pasta, fazer um levantamento de pessoal e acolhimento ao cidadão. “As pessoas não podem ficar sem acolhimento”, disse.

Durante a reunião, Bernal ressaltou que Semi Ferraz comandará a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e o IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação).

No último dia 31, o prefeito já havia divulgado o nome de seis pessoas que irmão chefiar secretarias em seu mandado. Além de Semy, estão Wanderlei Ben Hur da Silva: Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle; Gustavo Freire: Secretaria de Receita; Ivandro Correa Fonseca: Secretaria de Saúde; José Chadid: Secretaria de Educação; Djalma Jardim: Secretaria de Comunicação Social.

Bernal garantiu que ainda hoje divulgará mais um nome de sua equipe.

Nos siga no Google Notícias