ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Funcionários dos Correios marcam assembléia para segunda

Redação | 03/07/2008 08:39

Os funcionários da ECT (Empresa Brasileira de Correio e Telégrafos) ligados ao maior sindicato da categoria em Mato Grosso do Sul só decidirão na segunda-feira se irão aderir à paralisação nacional que começou na terça-feira.

Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares de Campo Grande e Região, Emídio Gonçalves Alves, a assembléia que estava marcada para ontem foi adiada por um aspecto legal: era preciso avistar a empresa.

A assembléia ficou marcada para às 18h30 de segunda-feira, na sede do sindicato, que possui 1030 filiados e representa 1.460 funcionários; o equivalente a 70% do total de servidores da estatal em Mato Grosso do Sul. Até a manhã de ontem já eram 25 sindicatos em greve.

Os funcionários reivindicam cumprimento de um termo de compromisso assinado pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, e pelo presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, para que eles recebam adicional de periculosidade equivalente a 30% do salário por mês, aumento na Participação nos Lucros e Resultados e a implementação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

Ameaça - A ECT já ameaça descontar os dias parados do salário dos grevistas. Em um comunicado ontem, a empresa argumenta que a decisão foi tomada com o objetivo de manter os serviços e zelar pelo interesse da sociedade.

Nos siga no Google Notícias