ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Fundador do PT no Estado falece aos 75 anos em Campo Grande

Kleber Clajus | 17/10/2014 09:42
Berto Curvo deixa o filho e neto, após luta contra o câncer (Foto: Divulgação)
Berto Curvo deixa o filho e neto, após luta contra o câncer (Foto: Divulgação)

O advogado Berto Luiz Curvo, 75 anos, faleceu na noite de quinta-feira (16) em decorrência de câncer, após 15 dias de internação em Campo Grande. Ele foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso do Sul e deixa um filho. Seu velório ocorre na Pax Mundial, na Avenida Ernesto Geisel, em frente ao Parque Horto Florestal. O enterro está marcado para às 16h no Cemitério Monte das Oliveiras.

Antes de se mudar para o Estado, Berto Curvo participou do movimento estudantil em Curitiba (PR), onde cursou Direito durante o período da ditadura militar. Ele chegou a ser preso, em 1968, quando participava de encontro regional da UNE (União Nacional de Estudantes), sendo julgado com mais 15 estudantes, em março de 1969, na Auditoria da 5ª Região Militar.

Quando veio para Campo Grande foi um dos articuladores da criação do PT, mesmo sem ter seguido carreira política.

Em relação a família, contribuiu com o projeto do filho advogado e pastor pentecostal, Mílton Marques, na criação da Clínica da Alma, voltada ao combate à dependência química, com tratamento espiritual. O espaço atualmente acolhe 180 homens e mulheres, mas corre o risco de ter atividades suspensas por força de um processo de interdição em análise no Ministério Público.

Nos siga no Google Notícias