ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Gaeco apreendeu celulares porque não tem como rastrear o Whatsapp

Paulo Yafusso e Alan Diógenes | 25/08/2015 14:05
Celulares apreendidos com os vereadores e empresários na operação Coffee Break (Foto: Divulgação)
Celulares apreendidos com os vereadores e empresários na operação Coffee Break (Foto: Divulgação)

Além da condução coercitiva e o afastamento das funções do prefeito da Capital Gilmar Olarte (PP) e do presidente da Câmara Municipal, vereador Mário César (PMDB), o desembargador Luiz Cláudio Bonassini da Silva também determinou a apreensão dos celulares dos 13 que foram levados ao Gaeco, dos vereadores Eduardo Romero, Flávio César e Otávio Trad, todos do PT do B, e do prefeito.

Esse tipo de procedimento serve para a verificação de mensagens trocadas entre os investigados usando aplicativos hoje disponíveis, como o Whatsapp, e que não existe tecnologia disponível para o rastreamento ou interceptação. Agora, os técnicos vão analisar todas as mensagens trocadas entre os alvos da Operação Coffee Break,

O vereador Airton Saraiva (DEM) deixou a sede do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) afirmando que disse que o precisava dizer aos promotores que atuam na Operação Coffee Break, deflagrado nesta manhã. “Estou com a consciência tranquila”, afirmou ele, acrescentando que vai se reunir com outros colegas do Legislativo para avaliar a situação.

Já o vereador Gilmar da Cruz (PRB), deixou o local sem falar absolutamente nada à imprensa. Saiu do prédio direto para o carro do advogado. No total, 13 pessoas, entre empresários e vereadores foram conduzidos coercitivamente à sede do Gaeco para prestar depoimento.

Nos siga no Google Notícias