ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Geraldo avalia nomes do DEM e PSB para escolher vice em Dourados

Leonardo Rocha | 18/07/2016 12:49
Geraldo Resende articula a escolha do candidato a vice (Foto: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados)
Geraldo Resende articula a escolha do candidato a vice (Foto: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados)

O deputado federal Geraldo Resende (PSDB), pré-candidato a prefeito de Dourados, avalia nomes do DEM e PSB, para escolha do seu candidato a vice, na eleição municipal. A intenção é formar um grupo forte, para disputa contra a vereadora Délia Razuk (PR) e o deputado estadual, Renato Câmara (PMDB).

Geraldo explicou que esta definição passa muito por um acerto com PSB, partido do atual prefeito Murilo Zauith (PSB), que ainda não firmou o apoio para sua campanha, tendo como opções o ex-secretário Waltinho Carneiro, o empresário Laércio Pereira e o vereador Maurício Lemes, todos do PSB.

O tucano ponderou que outros nomes do DEM também estão no páreo, entre eles os vereadores Cido Medeiros e Alan Aquino Guedes. "Vai depender do partido, o deputado Zé Teixeira (DEM) está conduzindo esta articulação, antes a indicação era do DEM, mas agora estamos conversando, não descarto até a escolha de um pré-candidato a prefeito, caso venha a desistir da disputa".

Para Zé Teixeira primeiro precisa definir as alianças, depois escolher o vice. O democrata apontou que entre os nomes com mais potencial, aparece o vereador Cido Medeiros. "Ele aparece bem na avaliação junto a população, boa repercussão, mas não há nada certo".

Além do DEM, Geraldo já conta com o apoio do PSD, PDT, Solidariedade e PTB, e conversa adiantada com o PSB. O deputado trocou o PMDB pelo "ninho tucano", em março deste ano, durante a janela partidária, após convite do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e da direção nacional da legenda.

Nos siga no Google Notícias