ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Geraldo diz que PMDB abdicando em 2014 seria como Espanha fora da Copa

Zemil Rocha e Lidiane Kober | 15/08/2013 16:30
Geraldo diz que PMDB cometeu erros e agora está aprendendo a ser "generoso" com aliados
Geraldo diz que PMDB cometeu erros e agora está aprendendo a ser "generoso" com aliados

O deputado federal Geraldo Resende afirmou esta tarde, antes de entrar na área do Sindicato Rural de Campo Grande destinado á reunião dos prefeitos, parlamentares e dirigentes do PMDB, que acredita que a maioria dos peemedebistas vai apoiar o lançamento de “candidatura própria” em 2014. Segundo ele, um partido da dimensão do PMDB, com a maioria dos deputados, prefeitos e vereadores, não pode abdicar do projeto de continuar no governo do Estado. “Se o PMDB não disputasse eleição do ano que vem, seria o mesmo que a Espanha pular fora da Copa”, comparou.

Sobre o favoritismo de Delcídio do Amaral (PT), que tem liderado as pesquisas de intenção de voto, Geraldo Resende considera que é uma questão de tempo e definição do PMDB para reverter o quadro. “Não acredito que se ganha eleição em véspera, com pesquisa”, afirmou o peemedebista.

O fato de Nelsinho não ter conseguido eleger o sucessor em Campo Grande, na opinião de Geraldo, não prejudica o nome dele na disputa pelo governo do Estado. “Pode sair revigorado com o desempenho de quem ganhou”, argumentou Resende, referindo-se ao fracasso da administração de Alcides Bernal (PP), que tem o apoio do PT na Capital.

Geraldo Resende também defendeu o resgate do PMDB “generoso”, avaliando que o partido está aprendendo com os erros. “Aliados muitas vezes não foram tratados de acordo com o tamanho e o partido entendeu que quem tem poder deve ser generoso”, declarou.

 

 

Nos siga no Google Notícias