ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Geraldo e Britto se reúnem com Puccinelli sobre “golpe” na Funasa

Fabiano Arruda e Wendell Reis | 31/01/2012 13:13

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) e o ex-superintendente da Funasa em Mato Grosso do Sul, Flávio Britto, reuniram-se nesta manhã com o governador André Puccinelli (PMDB).

O assunto do encontro, na Governadoria, foi a troca recente do comando do órgão, processo que Resende considera como golpe no PMDB no Estado e Nacional.

Eles chegaram juntos à reunião. O deputado revelou que a intenção era saber do governador como será encaminhada a “questão”.

Recentemente, o ex-deputado Pedro Teruel (PT) assumiu a direção da Funasa no lugar de Britto, que foi indicado pelo PMDB, o que gerou polêmica entre os partidos.

Além disso, Resende afirmou que tratou com Puccinelli a condução da disputa pela prefeitura de Dourados neste ano. Pelo PMDB, além dele, a vereadora Délia Razuk e o deputado federal Marçal Filho também têm interesse.

A situação pode mostrar desdobramentos mais dramáticos por conta do prefeito Murilo Zauith (PSB), que estará na disputa, ter, ao menos, a simpatia do governador por ter sido seu vice.

André ainda não teria definido como procederá sua decisão no segundo maior colégio eleitoral do Estado. Do outro lado, Geraldo tem mostrado maior interesse pela disputa dentro do PMDB.

“Temos que começar a discutir claramente o que vai ser encaminhado referente às demandas da eleição este ano”, explicou.

Nos siga no Google Notícias