ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Gigante dos cosméticos vai se instalar em Campo Grande

Zemil Rocha | 20/06/2013 18:26
Paulo Corrêa confirmou, durante a sessão, a vinda da fábrica para Campo Grande (Foto: Giuliano Lopes)
Paulo Corrêa confirmou, durante a sessão, a vinda da fábrica para Campo Grande (Foto: Giuliano Lopes)

Atraída por incentivo fiscal diferenciado de 90%, o Grupo VMV deve iniciar em breve a construção de uma unidade da Salerm em Campo Grande. A terceira maior fabricante de cosméticos do mundo deverá criar 1.800 empregos diretos, segundo o deputado estadual Paulo Corrêa (PR), presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio, que confirmou hoje, durante a sessão da Assembleia Legislativa, a implantação do empreendimento.

Além dos incentivos fiscais diferenciados, por não ter similar em Mato Grosso do Sul, o Grupo VMV também teve a doação de um terreno para instalar a Salerm. “É importante agradecer o apoio da prefeitura municipal, que selecionou um terreno com as características apresentadas pelo grupo. No Polo Empresarial Oeste, saída para Aquidauana, será possível atender toda a logística de transporte”, afirmou Corrêa.

Há possibilidade, segundo o parlamentar, de ser feita uma parceria com os assentamentos rurais próximos de Campo Grande para a produção de aloe vera, conhecida no Brasil como babosa, matéria prima a ser utilizada pela fábrica de cosméticos.

A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) participou das articulações para trazer o empreendimento para o Estado, tendo elaborado o plano de negócio.

O presidente da empresa, Victor Martinez Vicario, vai visitar os deputados na Assembleia Legislativa na próxima quinta-feira (27).

Nos siga no Google Notícias