ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Gilmar consegue liberação de recursos para a construção de 5 mil casas

Alan Diógenes | 01/04/2014 20:42
Prefeito se reuniu com o ministro-chefe da Casa Civil, Gilberto Carvalho (no canto direito da foto), para liberar recursos. (Foto: Divulgação)
Prefeito se reuniu com o ministro-chefe da Casa Civil, Gilberto Carvalho (no canto direito da foto), para liberar recursos. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), que está em Brasília (DF), se reuniu hoje (1º) com o ministro-chefe da Casa Civil, Gilberto Carvalho, e afirmou que conseguiu a liberação de recursos para a construção de 5 mil unidades habitacionais pelo programa "Minha Casa, Minha Vida", em Campo Grande.

O local onde as casas serão construídas e para quem serão destinadas, só serão divulgados na semana que vem durante um encontro do prefeito com os técnicos do Ministério das Cidades.

Essa é a segunda vez que Gilmar Olarte visita o Palácio do Planalto com o objetivo de destravar recursos para a Capital. Outra discussão que Olarte teve com o ministro Gilberto Carvalho se refere à pasta da saúde, onde foi mencionado o Hospital do Trauma que está 92% concluído, mas ainda necessita de alguns trâmites legais para ser entregue a população.

Em relação à liberação de recursos para a construção das residências, o montante para as obras será doado pela Casa Civil da presidência da República. Assim que concluído todo o cronograma de atividades, as casas começaram a ser erguidas de forma imediata.

Gilmar diz que sua expectativa é de que os órgãos federais compreendam a situação pela qual a cidade está passando, percebam a disposição da atual gestão de agilizar os processos e, levando em conta tais fatores, mantenham os compromissos firmados com a prefeitura dando, à administração municipal, o suporte necessário para a execução de obras primordiais para a melhoria da qualidade de vida da população.

O presidente da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Cezar Antônio Gonçalves Afonso, também esteve juntamente com o prefeito no encontro com o ministro Gilberto Carvalho.

Nos siga no Google Notícias