ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Gilmar fica irritado com imprensa por questionamentos sobre o Gaeco

Josemil Arruda e Zana Zaidan | 24/04/2014 16:36
Gilmar discursando durante o lançamento das Olimpíadas na Mace. (Foto: Alessandro Martins)
Gilmar discursando durante o lançamento das Olimpíadas na Mace. (Foto: Alessandro Martins)

O prefeito Gilmar Olarte demonstrou certa irritação com a imprensa esta tarde, após a abertura dos Jogos Escolares Olímpicos, no Colégio Mace, pela insistência nos questionamentos sobre a investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

Olarte ocupou palanque e tentou sair rapidamente após a solenidade de abertura dos jogos para evitar a imprensa, que correu atrás dele. Diante das circunstâncias, acabou respondeu há algumas perguntas.

“Vocês vão tocar nesse assunto de novo?”, indagou o prefeito diante as questões dos jornalistas sobre quando ele irá depor no Gaeco, que o intimou em sua residência durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na manhã do dia 11 de abril.

Gilmar Olarte lamentou que o assunto esteja em evidência na mídia. “Vocês estão muito preocupados com isso. Eu não estou preocupado com isso”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

Especificamente sobre a data de seu depoimento ao Gaeco, em atendimento à convocação do promotor Marcos Alex Vera, o prefeito não confirmou que será na semana que vem. “Quem sabe são meus advogados”, disse aos repórteres.

Questionado, o prefeito voltou a negar, ainda, que a investigação tenha qualquer relação com agiotas. Também negou-se a dar mais detalhes sobre a declaração feita em agenda pública, na manhã de hoje, sobre o trabalho do Gaeco investigar a ação de um estelionatário. 

Sem responder a mais nenhuma outra pergunta e com a ajuda de assessores, que tentavam blindá-lo do assédio da imprensa, Olarte foi em direção ao seu carro, entrou e foi embora.

Nos siga no Google Notícias