ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Gilmar Olarte cogita deixar o PP, depois de escândalos em nível nacional

Leonardo Rocha e Kleber Clajus | 20/03/2015 11:31
Olarte afirmou que está analisando a possibilidade de deixar o PP (Foto: Marcos Ermínio)
Olarte afirmou que está analisando a possibilidade de deixar o PP (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) afirmou hoje (20), durante evento na Câmara Municipal, que existe a possibilidade de deixar o PP, principalmente em função das últimas denúncias que envolve o partido, nos esquemas de desvio de recursos da Petrobras. “Estou analisando esta possibilidade de sair, inclusive em função destas questões do cenário político”, disse ele.

Olarte havia dito desde o ano passado que iria conseguir assumir o “comando” da direção estadual do PP, em Mato Grosso do Sul, mas apesar da promessa da executiva nacional, o cargo ainda continua com o ex-prefeito Alcides Bernal (PP).

“Posso dizer que estou trabalhando este ano, até abril do ano que vem, unicamente preocupado com a administração da cidade, vamos começar obras e projetos que estão sendo licitados, para ninguém apagar o brilho deste trabalho”, ressaltou o prefeito.

Olarte destacou que no seu primeiro ano de mandato conseguiu colocar 70% a 80% da “casa em ordem” e que falta mais um ano para conseguir equilibrar as contas do município.

Pedido – Em relação ao pedido de abertura de Comissão Processante, por parte dos integrantes do Movimento SOS Cultura, que alegam que o prefeito não investiu 1% da receita em ações de fomento ao setor, Olarte ressaltou que para ser solicitado “impeachment”, é preciso que haja “fundamentação legal”, algo que não existe.

“Não houve (fundamento), não descumprimos nenhuma lei, não cometemos nenhum tipo de improbidade, pelo contrário, estamos pedindo ajuda dos segmentos políticos, para recuperar de vez a situação financeira da cidade, assim não haverá problemas com salários no futuro”, disse ele.

Nos siga no Google Notícias