ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Gilmar Olarte entrega 88 motos e 4 veículos para Sesau

Eduardo Penedo | 07/12/2014 20:57

O prefeito Gilmar Olarte (PP) irá entregar amanhã (8) 55 poltronas, 80 motos e quatro automóveis para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A intenção é reforças as ações da Sesau, melhorar a estrutura no atendimento à população e intensificar as medidas no combate à Dengue. O ato de entrega acontece às 11 horas, no pátio da Sesau, localizado na Rua Bahia, 280, Jardim dos Estados, em Campo Grande.

As poltronas para coleta, aférese e hemodiálise - que serão destinadas às UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde), foram adquiridas por meio de convênio de cooperação mútua com a universidade Uniderp/ Anhanguera, assim como cinco motos também foram doadas como contrapartida.

Somadas à essa aquisição estão outras 75 motos, adquiridas com recurso Federal para a qualificação das ações de vigilância, prevenção e controle da Dengue. Todas elas serão destinadas ao Programa de Controle da Dengue e Febre Chikungunya, para reforçar a atual frota e contribuir para deslocamento de agentes comunitários que realizam visitas domiciliares.

Já os quatro automóveis modelo Gol, que serão incorporados à frota da Sesau, é uma junção de parceria entre as universidades UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Unaes, Uniderp e ainda Escolas Técnicas e outras entidades.

Nos siga no Google Notícias