ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Gilmar Olarte escolhe ex-aliado de Enéas para assumir Semadur

Ludyney Moura | 20/11/2014 19:31
Novo secretário da Prefeitura já foi candidato a governador pelo extinto PRONA, do folclórico Enéas (Foto: Reprodução/Facebook)
Novo secretário da Prefeitura já foi candidato a governador pelo extinto PRONA, do folclórico Enéas (Foto: Reprodução/Facebook)

Depois de anunciar que pretendia indicar o amigo e correligionário Cézar Afonso para assumir a titularidade da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), o prefeito Gilmar Olarte (PP), escolheu um novo titular para a pasta, Heitor Pereira de Oliveira. Sua oitava mudança em oito meses de gestão.

“Foi uma escolha técnica do prefeito. Ele (Heitor) já assume e começa a trabalhar amanhã”, revelou o secretário municipal de governo e relações institucionais, Rodrigo Pimentel. A pasta estava sob o comando interino de João Alberto Borges, desde a saída de Cézar Afonso, em abril deste ano.

O novo secretário de Olarte não é estreante na vida pública. Em 1998 foi a candidato ao Governo do Estado, na eleição vencida por Zeca do PT, pelo extinto PRONA, quando o folclórico Enéas Carneiro disputou sua última eleição presidencial pelo partido, com seu famoso jargão “meu nome é Enéas”.

Nas três eleições seguintes, em 2000, 2002 e 2004 concorreu ao legislativo, pelo PSDB e depois PSC. No último pleito municipal, em 2012, conseguiu 380 votos para vereador em Campo Grande, desta vez pelo PTB.

Ele também já foi presidente do Sindafis (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço de Fiscalização da Prefeitura de Campo Grande). A posse oficial do novo secretário deve acontecer nesta sexta-feira (21).

Recentemente o prefeito promoveu algumas mudanças importantes em seu secretariado. Valtemir Brito, deixou a administração e assumiu a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), em substituição à Kátia Castilho, que respondia interinamente desde a saída de Semy Ferraz (PT).

Alessandro Menezes, presidente regional do SD, deixou a direção do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação). Também saíram Edil Albuquerque (PDMB), da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio), Edil Albuquerque (PMDB), e o comandante da Guarda Municipal, Jonys Cabrera.

A coordenação da Cecom (Central de Compras do Município) e a própria Semadur também já sofreram mudanças na direção.

Nos siga no Google Notícias