ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Gilmar Olarte passa mal em presídio e é encaminhado ao hospital sob escolta

Edivaldo Bitencourt e Paulo Yafusso | 05/10/2015 22:43
Gilmar (quando era levado para o presídio na sexta-feira) está sob escolta da Polícia no hospital (Foto:Arquivo)
Gilmar (quando era levado para o presídio na sexta-feira) está sob escolta da Polícia no hospital (Foto:Arquivo)

Preso desde a madrugada de sexta-feira (2), o prefeito afastado de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), passou mal no Presídio Militar por volta das 22h desta segunda-feira (5) e foi encaminhado para o Hospital Unimed Campo Grande. Ele está recebendo atendimento médico e sob escolta da Polícia Militar.

Na Companhia de Guarda e Escolta, onde ele está detido por determinação judicial desde a tarde de sexta-feira, a informação é de que o progressista teve uma indisposição e foi encaminhado para atendimento médico em regime de urgência.

Segundo o advogado Jail Azambuja, Olarte teve um problema de hipertensão (pressão alta) e foi encaminhado para atendimento médico. O prefeito deve ser medicado e pode voltar para o presídio.

Nesta terça-feira, ele deve prestar depoimento ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) sobre a Operação Coffee Break. O prefeito é acusado de comandar um suposto esquema de compra de votos dos vereadores para cassar o mandato de Alcides Bernal (PP).

Olarte se entregou após ter a prisão temporária decretada pelo desembargador Luiz Cláudio Bonassini da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Ele recorreu ao Superior Tribunal de Justiça e tinha a esperança de obter o mesmo direito do empresário João Amorim, que ficou preso apenas 34 horas.

Não há informações sobre a gravidade do estado de saúde de Olarte.

Ele está preso em uma cela de 9 metros quadrados, com um violão e uma bíblia. Ele está proibido de receber visitas e se alimentou com a mesma comida dada aos demais presos do complexo prisional de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias