ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Gilmar Olarte pretende entregar seis mil casas até janeiro do ano que vem

Josemil Arruda e Helton Verão | 07/06/2014 11:51
Gilmar Olarte pretende entregar seis mil casas até janeiro do ano que vem

O prefeito Gilmar Olarte (PP) revelou neste sábado que vai entregar até janeiro do ano que vem seis mil casas populares. “Projetos de moradias são de longo prazo, mas até janeiro espero entregar seis mil casas”, declarou esta manhã, durante evento da semana do meio ambiente, promovido pela Plaenge na Praça da Águas.

Na próxima quarta-feira (11), junto com o ministro da Cidades, Gilberto Occhi, o prefeito da Capital entrega as primeiras 800 casas populares de sua gestão. Tratam-se de unidades do Residencial Nelson Trad, que fica no Jardim Carioca, possuindo cada uma 40m².

Até o final do ano, serão disponibilizadas outras 816 unidades do residencial, totalizando 1.624 moradias do programa “Minha Casa, Minha Vida”. O Residencial Nelson Trad conta com área de lazer equipada com churrasqueira e playground, além de guarita com segurança e vagas de garagem.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz, o próximo conjunto a ser entregue deve ser o José Macksoud, na região das Moreninhas, que possui quase 500 unidades residências para população de baixa renda.

Além de prestigiar evento ambiental na Praça das Àguas, Olarte e Semy estão vistoriando obras nesta manhã. Primeiro foram ver o andamento das obras do Complexo Bálsamo, mais especificamente a travessia da tubulação de drenagem sob os trilhos da ALL (Amércia Latina Logística) sobre o Córrego Bálsamo, na Av. Darwin Dolaban. Depois estiveram na obra de recuperação da Av. Guaicurus, cruzamento com a Av. João Lemes de Rezende, no bairro Itamaracá. O último compromisso é visita à obra do Conjunto Habitacional da EMHA José Macksoud, com 482 unidades, na região das Moreninhas.

 

 

Nos siga no Google Notícias