ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Giroto defende parceria com africanos no setor de infraestrutura

Débora Diniz, de Brasília | 07/06/2011 16:57

Potencial de negócios entre o Brasil e o Quênia é de bilhões de dólares

Em reunião realizada na manhã de hoje na Câmara, o deputado federal Edson Giroto (PR-MS) defendeu parcerias entre Brasil e Quênia no setor de infraestrutura. O encontro teve a participação de integrantes da Comissão de Viação e Transportes (CVT) e parlamentares da República do Quênia.

Giroto enfatizou que o intercâmbio com a nação africana é de grande importância para os dois países, uma vez que possibilita o fortalecimento da troca de experiências nas áreas técnicas, científicas e comerciais.

“É um país com grande potencial econômico, com quem o Governo federal já firmou parcerias nas áreas agrícolas por meio da Embrapa (Empresa Brasileira de pesquisa Agropecuária) para produção de bioenergia e produção de grãos, além de melhoramento genético do gado de corte”, destacou o parlamentar.

Um estudo elaborado pelo governo federal sobre o comércio entre os dois países identificou um potencial de negócios de bilhões de dólares, em setores onde já existem trocas comerciais e em novos produtos, como cereais, fármacos e papel e celulose.

O grupo do país africano integra a Comissão de Transportes, Obras Públicas e Habitação do parlamento Queniano.

Nos siga no Google Notícias