ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Giroto destaca preocupação social nas obras do pacote “MS Forte-2”

Zemil Rocha, Jéssica Benitez e Lidiane Kober | 15/08/2013 21:55
Giroto disse que UEMS da Capital terá curso de Medicina (Foto: João Garrigó)
Giroto disse que UEMS da Capital terá curso de Medicina (Foto: João Garrigó)

O secretário de Obras do Estado, Edson Giroto, destacou a preocupação social das obras do governo incluídas no programa “MS Forte-2”, que está sendo lançado esta noite no Clube Estoril, em Campo Grande. No mesmo tom de muitas das autoridades presentes no evento, Giroto citou duas obras emblemáticas: a construção da unidade da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande, com abertura de curso de Medicina, e a construção do Hospital de Três Lagoas.

“Com essas obras atendemos ao grande apelo da população que é por mais médicos”, afirmou Giroto. “Não é só a questão da obra, mas das pessoas. A nossa secretaria está atendendo clamor das pessoas por mais médicos”, enfatizou. “Isso é o mais importante”, continuou.

A unidade própria da UEMS na Capital será entregue em setembro de 2014. “E já nesse mesmo ano, a UEMS vai abrir vestibular e começar o curso de Medicina”, informou o secretário. Quatro laboratórios já estarão prontos antes da realização do primeiro vestibular, segundo o governador André Puccinelli.

Para Giroto, a grande obra é o fato de o governo do Estado buscar interagir com todos os prefeitos independentemente da sigla partidária. “Esse pacote muda perfil econômico do Estado, que está na contramão de todos os outros, porque Mato Grosso do Sul cresceu economicamente”, disse. “O Estado aumentou a arrecadação e consequentemente os investimentos”, acrescentou.

O compromisso de Giroto com governador é entregar todas essas obras no final de 2014. Explicou que a única obra que não depende só dele é a da rodovia BR 419, que liga Aquidauana a Rio Negro, porque depende de verba federal.”Nessa obra são R$ 432 milhões e 90% do governo Dilma”, disse.

Nos siga no Google Notícias