ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Giroto diz não ter recebido convite de Delcídio e que seguirá decisão do PR

Josemil Arruda e Lidiane Kober | 24/01/2014 17:50
Secretário Giroto diz que é "partidário" quanto a aliança eleitoral (Foto: Marcos Ermínio)
Secretário Giroto diz que é "partidário" quanto a aliança eleitoral (Foto: Marcos Ermínio)

Afirmando ser partidário, o secretário estadual de Obras, Edson Giroto, garantiu esta tarde não ter recebido convite do senador Delcídio do Amaral (PT) para ser candidato a vice-governador neste ano, numa dobradinha eleitoral entre petistas e republicanos. “Até agora Delcídio não falou nada para mim sobre esse assunto. Eu sou partidário e vou seguir orientação partidária que vai sair do presidente do PR, que é o Londres (Machado)”, avisou Giroto, durante anúncio de implantação de gramado em um campo de futebol do bairro Moreninha.

Indagado sobre qual será seu posicionamento se o PR resolver fechar aliança eleitoral com o PT, o secretário Edson Giroto respondeu: “Sou partidário, fico no PR”. Giroto não apontou nenhum impedimento quanto ao senador petista. “Sou amigo de longa data do Delcídio. Tenho ótima relação pessoal com ele”.

Questionado se é mais amigo de Delcídio ou do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que é seu colega no secretariado do governador André Puccinelli (PMDB), Giroto sustentou que é preciso separar as coisas. “Com Nelsinho tenho uma história. Não posso confundir relação pessoal com política”, declarou.

Instado a opinar se não seria um “casamento perfeito” PMDB, PR e PT, o secretário estadual de Obras preferiu se esquivar. “Pelo PMDB quem decide é o André e pelo PR é o Londres”, afirmou.

Deputado federal licenciado, Edson Giroto voltou a dizer, nesta tarde, que por sua preferência pessoal será candidato à reeleição para a Câmara Federal. “Gosto muito de política, de Campo Grande e como deputado federal sou candidato natural à reeleição, mas estou na política para servir”, asseverou.

Quanto à desincompatibilização do cargo de secretário estadual de Obras, o governador André Puccinelli propugnou pela saída dele em abril a fim de que não seja prejudicada a execução do programa “MS Forte”, diferentemente dos demais secretários-candidatos que saem do governo no final deste mês. Giroto, porém, não considera que a data da saída já esteja definida. “Vamos começar a discutir isso em fevereiro. Aí é que vai bater o martelo”, apontou o republicano.

Nos siga no Google Notícias