ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Giroto faz comparações e Bernal foca em educação no 2º programa na TV

Elverson Cardozo | 11/10/2012 13:38

No segundo programa do horário eleitoral gratuito do segundo turno, que foi ao ar hoje (11), em Campo Grande, o candidato à prefeito, Edson Giroto (PMDB), continuou centralizando seu programa em forma de entrevista e, no final, fez comparação sobre seu adversário de campanha, Alcides Bernal (PP). O progressista, por sua vez, aproveitou o espaço para apresentar e detalhar as propostas que tem para a educação.

No primeiro programa, que foi ao ar ontem (10), Alcides agradeceu os 176.288 mil votos que recebeu no primeiro turno, enquanto Giroto falou por 10 minutos sobre sua chegada no segundo turno. O peemedebista disse ter consciência tranquila em relação às críticas que recebeu dos adversários.

Hoje, tornou a dizer que a Capital é uma cidade planejada e que se transformou ao longo dos anos. No final, comparou o que fez e questionou a atuação política de Alcides Bernal. Citou como exemplo a construção de casas populares na época em que foi secretário de obras.

Com visual mais limpo, sem explorar imagens do governador André Puccinelli e do Prefeito Nelson Trad Filho, como aconteceu no primeiro turno, Giroto preferiu falar com o eleitor pelo método tradicional, de entrevista – que utiliza plano e contraplano -, dando a entender, pela posição e olhar, que estava conversando com uma entrevistadora.

O programa de Alcides Bernal teve o cenário ampliado. O candidato aparece em primeiro plano, à frente de uma equipe. Explorou jingles da campanha, imagens da cidade e militância e, por fim, como havia dito na quarta-feira, apresentou as propostas para a educação em Campo Grande.

Utilizou palavras como sensibilidade, competência, renovação e mudança. Disse que vai implantar na Capital escolas de tempo integral – que já existem – mas isso será feito de forma gradativa.

Destacou o uso da tecnologia em sala de aula e afirmou que os alunos, em sua gestão como prefeito, vão receber tabletes com softwares educacionais, os professores terão notebooks e o sinal de internet será uma realidade.

Nos siga no Google Notícias