ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Giroto integra comissão que fiscaliza gastos da Presidência e da União

Marta Ferreira | 08/03/2012 10:50

O deputado federal Edson Giroto foi indicado pela bancada do PMDB para ser titular da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle e como suplente de outra comissão, a de Viação e Transporte na Câmara Federal. Ontem à tarde, dois colegiados foi na tarde desta quarta-feira.

“A minha indicação representa o reconhecimento e a consolidação do trabalho que fiz no ano passado, na Comissão Mista do Orçamento, na Comissão de Viação e Transporte e em outros colegiados da Câmara”, destacou Giroto. “É uma grande responsabilidade integrar estas duas comissões, ainda mais que a Comissão de Fiscalização Financeira é responsável pelo acompanhamento das contas de entidade pública que utilize, arrecade, guarde, gerencie ou administre dinheiro, bens e valores públicos”.

Ontem, na primeira reunião do grupo, além da indicação dos integrantes, houve a eleição do presidente da comissão. O cargo será ocupado pelo deputado Edmar Arruda (PSC/PR) na sessão legislativa de 2012. Para 1º vice-presidente a Comissão elegeu o deputado Edson Santos (PT/RJ).

Atribuições-De acordo com o artigo 32 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle tem como entre suas principais funções a tomada de contas do Presidente da República; acompanhamento e fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da União e das entidades da administração direta e indireta, incluídas as sociedades e fundações instituídas e mantidas pelo Poder Público Federal.

Nos siga no Google Notícias