ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Giroto quer assegurar recursos para carreira de fiscal federal agropecuário

Débora Diniz, de Brasília | 01/06/2011 17:37

Emenda de parlamentar sul-mato-grossense inclui reestruturação da atividade na LDO 2012

O deputado federal Edson Giroto (PR-MS) quer garantir recursos para a reestruturação da carreira de Fiscal Federal Agropecuário na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2012. A proposta será formalizada por meio de emenda aditiva ao artigo 78 do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 02/2011.

O compromisso foi firmado hoje em Brasília pelo parlamentar, em reunião com Wilson Roberto de Sá, presidente do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa), e Marco Vinicius Lessa, do Departamento de Relações Institucionais da entidade.

Na justificativa da emenda, Giroto afirma que o fiscal agropecuário é importante no contexto atual produtivo do setor, uma vez que o Brasil deixou de ser importador de alimentos e transformou-se em um país auto-suficiente no abastecimento alimentar.

Outro argumento é o de que as exportações agropecuárias se transformaram em uma das bases da balança comercial, contribuindo para a estabilidade econômica do país e do controle da inflação.

“A presença, neste contexto, dos Fiscais Federais Agropecuários aponta que o Brasil está trilhando o caminho certo. Inegáveis são as conquistas para a Carreira, com a criação de oito postos de adidos agrícolas, que demonstram sua importância e comprometimento com o país”, diz o texto da emenda.

A proposta faz, ainda, a ressalva de que o voto do ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, no julgamento da Ação Cautelar na Adin n. 3923-7, “considera ser o subsídio uma forma de remuneração excepcional, associada à natureza das Carreiras que exercem “funções estratégicas de Estado”, e que a Lei 10.883/2004, estrutura a carreira de fiscal federal agropecuário.

“Vou apresentar esta emenda por saber da contribuição e importância da categoria para o setor agropecuário e para o crescimento econômico do Brasil”, destacou Giroto.

Nos siga no Google Notícias