ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Giroto se filia ao PR e disputará vaga na Câmara Federal

Redação | 21/05/2009 11:45

O secretário estadual de Obras Públicas e de Transportes, Edson Giroto, vai se filiar ao PR para ser candidato a deputado federal. A filiação, que deve ser concretizada no dia 5 de junho, foi anunciada, hoje, em Brasília, onde o secretário agiliza liberação de recursos para obras do Estado.

A princípio, Giroto entrará na disputa por uma vaga na Câmara Federal, atendendo solicitação do governador André Puccinelli (PMDB). A eventual candidatura em 2010 já tinha sido admitida pelo secretário no mês passado, durante entrevista ao Campo Grande News.

"Fui um dos secretários que mais ficou no cargo no Brasil todo, cerca de 10 anos. Sou fiel ao André, leal ao André, e por isso sou uma pessoa que ele é que dá o destino político da minha vida", afirmou na ocasião. Com três deputados estaduais, o PR integra a base aliada do governador.

Engenheiro civil, Giroto é homem de confiança do governador desde quando Puccinelli comandava a prefeitura de Campo Grande. Titular da secretaria de Obras da Capital, ele foi responsável por obras como o anel viário na saída para Sidrolândia, a retirada dos trilhos da região central, os projetos Buriti/Lagoa, Imbirussú/Serradinho - que permitiram que Campo Grande fosse a primeira Capital sem favelas em área de risco - além de obras viárias: conclusão da Norte Sul e a Via Parque.

Em 2004, o nome de Edson Giroto foi lembrado pelo PMDB para suceder André Puccinelli na prefeitura de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias